Alma News

Preparação da mesa de Páscoa envolve escolha de itens temáticos e surpresas para crianças

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Usar peças como pratos e copos que tenham a cara da Páscoa é uma das opções de como arrumar uma mesa do almoço dominical, assim como propor atividades para entreter as crianças e tornar a experiência mais lúdica. Adigital influencer Vânia Senna acredita que, quando se trata de um evento que tenha um simbolismo tão significativo como a Páscoa, é importante pensar em todos os detalhes, levando em consideração o perfil dos convidados, pois eles fazem uma grande diferença.

 A posição adequada de pratos, sousplats, taças, talheres e guardanapos orientam a ordem dos alimentos a serem consumidos. Se eles tiverem ícones da Páscoa, como coelhos, é ainda melhor. Para o entretenimento das crianças, é interessante disponibilizar massas de modelar, para fazer cenourinhas e promover uma caça aos ovos de Páscoa. “É possível também fazer enfeites com o que temos em casa, colocar itens simbólicos, como pão e trigo, além de utilizar arranjos florais, que dão mais vida à mesa”, acrescenta Vânia.

 Outra dica que dá um toque personalizado ao almoço é o cardápio a ser servido, ao lado de cada prato. Vânia Senna alerta ainda que, para ganhar tempo na arrumação, os anfitriões podem separar as peças do almoço com antecedência, para que nada seja esquecido.

Harmonização – No capítulo dos vinhos, o especialista Guido Mariano ensina como harmonizar com o cardápio da Páscoa. “Mesmo não havendo o consumo de carne vermelha, por conta da tradição, o vinho tinto ainda é uma ótima opção para servir”. Mariano lembra que a escolha do tipo do vinho também depende do grau do sabor do molho.

 As orientações sobre a preparação da mesa da Páscoa foram apresentadas por Vânia e Guido no Workshop “Mesa posta e como receber”, realizado pelo Shopping Paseo no último 6 de abril. Uma mesa temática da Páscoa, com acessórios da loja Belfort Gift (Piso L1), está em exposição até 12 de abril, no Piso L2.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário