Alma News

Primeira clínica galeria do Brasil, Áurea Dermatologia é inaugurada em Salvador

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A Áurea Dermatologia Integrada, clínica galeria pioneira no Brasil, realizará a sua primeira exposição cultural, no próximo dia 20 de novembro, a partir das 9h30, em coquetel para convidados. A estreia marca o lançamento de um novo espaço de arte e saúde em Salvador. Investindo em pioneirismo e inovação, o novo espaço tem o objetivo de romper os padrões do mercado de estética e unir beleza, ciência e arte em um único lugar. 

Localizada no edifício Salvador Prime, Caminho das Árvores, a Áurea Dermatologia Integrada terá no corpo clínico as médicas Fabíola Viterbo – pós-graduada em Medicina Estética, Dietoterapia e Fitoterapia e em Dermatologia;  Daniela Menezes – membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); Marília Acioli – especialista em Dermatologia, em Dermatocosmiatria e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica e Rebeka Sobral – especialista em Dermatologia e Medicina Estética.

A primeira clínica galeria do Brasil tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência única, capaz de produzir novos conceitos a respeito da construção da beleza, com atributos relacionados também ao bem-estar e à felicidade de cada paciente.

Fabíola Viterbo destaca que a clínica partiu de uma provocação sobre o real sentido da beleza, os seus mais diversos significados para cada indivíduo e a forma subjetiva que cada uma lida com isso. “Foi a partir disso que nasceu a primeira clínica galeria do país, com a ideia de promover um constante diálogo e reflexão sobre os sentidos e significados acerca da beleza e do bem-estar que cada indivíduo pode buscar e proporcionar a si próprio”, frisa.

Marília Acioli comemora o pioneirismo da clínica na utilização da arte e valoriza o conceito de que cada beleza é única. “Trazer o conceito de arte para dentro de uma clínica de dermatologia estética transmite exatamente o que acreditamos, que cada beleza é única, como uma obra de arte. Queremos quebrar o estigma de que os procedimentos estéticos transformam todos os rostos para um mesmo padrão, cada pessoa tem uma beleza que deve ser reconhecida e valorizada”, aponta.

Para o lançamento, o artista visual Davi Caires foi convidado a desenvolver uma coleção exclusiva: ‘Uma Pergunta Diante do Espelho’. Após uma imersão criativa no Vale do Capão, o profissional desenvolveu 21 retratos inspirados na diversidade da mulher e nas diferentes etnias que formam a beleza brasileira.

A exposição ‘Uma Pergunta Diante do Espelho’ ficará em destaque na Áurea Dermatologia Integrada de 20 de novembro de 2021 a 20 de fevereiro de 2022. Todas as obras estarão à venda no local.

Foto da capa: Peu Accioly

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário