Alma News

Programa Aluno Atleta do Colégio Integral já beneficiou mais de 800 alunos com bolsas de estudo

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Se a prática esportiva é de suma importância para a vida de pessoas de todas as idades, na fase da adolescência ela se torna ainda mais essencial. E quando o esporte traz além dos benefícios para a saúde, economia e incentivo à educação, ele transforma vidas. Gustavo Araújo de Oliveira Pereira, 16 anos, aluno da segunda série do ensino médio no Colégio Integral, é um dos exemplos que pode ser citado.

Ele conquistou uma bolsa de estudos no colégio por meio do futebol. “Além de praticar e competir em um esporte que amo, a bolsa é um grande incentivo para que eu siga me dedicando no que acredito e – em paralelo – tenha acesso a um ensino de qualidade”, frisa o atleta que já conquistou premiações importantes no segmento como a da Federação Esportiva das Escolas Particulares de Salvador (FEEPS) e Jogos Escolares da Bahia.

A aluna Beatriz Aquino de Oliveira, 15 anos, também compartilha do mesmo sentimento. Cursando a primeira série do ensino médio, ela chegou ao Integral por meio da indicação da escola que estudava anteriormente. Jogadora de futebol, ela ressalta o espírito de organização despertado pelo esporte e que traz benefícios em todas as esferas da sua vida.

“Por conta da quantidade de atividades, precisei otimizar meu tempo. Então, adotei o hábito de organizar a minha semana em um quadro e com anotações no caderno, separando o tempo para a execução de cada tarefa”, explana a aluna. “Na pandemia, a disciplina precisou ser reforçada. Mesmo sem o retorno dos treinos de base, sigo as orientações e dedico – em média – 1h30 por dia para treinar”, complementa.

“O projeto Aluno Atleta tem nos proporcionado experiências indescritíveis. Todos nós aprendemos bastante com esses alunos que compartilham conosco suas experiências e contribuem de forma significativa para o crescimento de todos”, ressalta Luís Rocha, diretor do Colégio Integral.

“Conseguimos romper barreiras e não medimos esforços para que eles vivenciem uma trajetória de sucesso na educação e nas modalidades esportivas escolhidas, adaptando as atividades de forma que os torneios sejam disputados sem prejudicar o calendário educacional”, complementa.

Foto: Beatriz Oliveira

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário