Alma News

Projeto coleta 20 toneladas de lixo em parceria com o Shopping Itaigara

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O compromisso com a sustentabilidade, mais uma vez, entra na pauta de ações do Shopping Itaigara. O empreendimento firmou parceria com a empresa SOLOS, através do projeto Circuito Mar, capitaneado pela MAP Brasil e Ambev, visando coletar 20 toneladas de lixo numa área que abrange Barra, Ondina, Rio Vermelho e Pituba. A ação de sustentabilidade focada na inserção socioeconômica de cooperativas de reciclagem, que foram afetadas pela não realização do carnaval em 2021, acontece de 13 a 28 de fevereiro, e estima gerar R$100 mil em renda para as cooperativas, que farão a coleta dos materiais gerados em bares, restaurantes, hotéis e condomínios, durante este período.

“Nós nos sensibilizamos com a iniciativa, por entender que, além da questão ambiental, é um projeto social que vai dar um suporte financeiro a tantas pessoas que perderam renda nesse período“, ressaltou Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara. A iniciativa pretende retirar 20 toneladas de materiais, como latinhas de alumínio, garrafas PET, caixas de papel e até óleo de cozinha. A coleta acontece diariamente, através de triciclos e uma kombi. 

O material recolhido é encaminhado para uma central em cada um dos circuitos, para que seja otimizada a logística. Depois, os materiais seguem para triagem, pesagem e comercialização nas cooperativas parceiras. Além dos catadores, o circuito mar vai também promover a geração de renda para costureiras, através da contratação de seus trabalhos para confecção de bonecas de pano, que serão destinadas para creches e comunidades.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário