Alma News

Projeto Paramana Nature coletará resíduos em Barra Grande

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Após coletar quase três toneladas de resíduos da Praia da Gamboa, no entorno do Solar do Unhão, em junho, a Destilaria Paramana segue com o projeto Paramana Nature para a Península de Maraú. A praia de Barra Grande contará com o esforço de mais de 20 mergulhadores, que farão a coleta de resíduos do fundo do mar. A ação acontecerá em 21 de setembro, um dia depois do Dia da Árvore. A data será celebrada com a plantação de uma muda de amendoeira, nativa da região.

“A Península de Maraú é um destino sensível. Estamos entre duas Áreas de Preservação Ambiental (APAs), portanto, toda ação que promover a preservação do meio ambiente e apoiar na conscientização da nossa população para o ambiental será bem-vinda. Agradecemos à Paramana Nature pela iniciativa”, celebra Leco Levita, secretário de Turismo.

Desde sua primeira edição, o projeto busca a manutenção e proteção de mares e rios e está alinhado à conexão da marca com a natureza, já que homenageia através de seu portfólio duas localidades da Baía de Todos os Santos. A cachaça de alambique Maria Guarda celebra a ilha homônima e o Paramana Gin, a praia de Paramana, na Ilha dos Frades, onde habita o Guará Vermelho, ave que ilustra o rótulo da bebida.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Maraú, através do Secretaria de Turismo, do Paramana Gin e da XP BP Investimentos.

Imagem: Ivan Cavas

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário