Divando

Recôncavo baiano inspira novidades da Soul Dila

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Atenta ao momento atual, em que pessoas e marcas viram seu olhar para dentro, valorizando suas raízes, a Soul Dila foi no Recôncavo Baiano, matriz de muita da força cultural da Bahia, buscar inspiração para novidades. O município de Cachoeira, mais precisamente, foi de onde veio o recorte temático para construir as estampas da linha Belezas do Recôncavo.

 

 

A marca, inclusive, vem abandonando alguns padrões da indústria, como o termo “coleção”, seguindo uma tendência de valorizar peças atemporais, que o cliente se sinta à vontade para usar o ano inteiro, independente de estação. As peças inspiradas na cidade, que está entre as que mais preservaram sua identidade cultural e histórica, estarão à venda no e-commerce, com entrega em todo o Brasil, e nas lojas físicas na Bahia e em Sergipe.

 

Entre as estampas de destaque, estão a Carranca, escultura em madeira muito usada na frente das casas e comércios para afastar o mau olhado; a folha da maniçoba, forte referência na culinária da região, e a da Helicônia, planta tropical típica da mata atlântica, muito presente na costa litorânea da Bahia e comum no Recôncavo.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário