Turistando

Restaurante, bar e hotel de charme no Pelourinho

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O restaurante Pelô Bistrô e o hotel de charme Casa do Amarelindo, que ficam na Rua das Portas do Carmo, 6, Pelourinho, reabriram no dia 1° de outubro com novo cardápio e com o bar que tem sem dúvida a lista mais completa de coquetéis da cidade.

Os dois empreendimentos, que têm à frente os franceses Gilles Barral e Didier Ounnas, ocupam um antigo casarão do século XIX, inteiramente reformado. O rooftop por enquanto estará reservado apenas para o uso dos hóspedes, mas o restaurante, com sua cozinha de inspiração tropical, que dá destaque aos ingredientes da terra, estará funcionando plenamente.

O bar da Casa do Amarelindo fica situado entre dois pátios repletos de vegetação tropical, o que cria um ambiente de jardim interior deliciosamente arejado. As caipirinhas são as estrelas, mas a carta do bar destaca também os coquetéis tropicais dos quatro cantos do mundo. Na carta de vinhos, as estrelas são  os rótulos sul-americanos, com foco particular nos vinhos chilenos e argentinos. As opções se completam com um cardápio de petiscos e lanches.

 

Serviço:

Pelô Bistrô e hotel de charme Casa do Amarelindo

Rua das Portas do Carmo, 6 – Pelourinho

Tels.: (71) 3266-8550 / 3321-5938 / 98890-2086

E-mail : info@casadoamarelindo.com

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário