Gastrô

Restaurante Fasano lança cardápio para o Dia das Mães

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O restaurante Fasano Salvador traz o sabor da clássica gastronomia italiana para celebrar o Dia das Mães, no conforto e segurança de casa. A equipe do chef Lomanto Oliveira criou um cardápio especialmente para a ocasião sob encomenda.

O menu de entrada oferece três opções de salada, a Insalata di Grano (Salada Verde com Arroz Negro, Quinoa, Grão de Bico, Tomate e Vagem), a Insalata Caprese (Mozzarella de Búfala, Tomate Cereja, Azeite e Manjericão), e a Insalata Verde ai Frutti di Mare e Cuore di Palma (Salada Verde com Camarão, Lula, Vieiras e Palmito). Outra opção é o Tartare di Branzino (Tartar de Robalo com Pimenta Dedo de Moça, Tomate Cereja, Azeite de Oliva e Cebolete).

Uma variedade de ingredientes que agradam os apreciadores da alta gastronomia consta no menu de Prato Principal, entre eles um dos favoritos dos frequentadores do Fasano Salvador, o Gamberoni in Padella (Camarão Grelhado ao Molho de Limão com Cabelo de Anjo na Manteiga). Outro carro-chefe que estará neste cardápio é o Ravioli di Vitello (Massa Fresca Artesanal com Recheio de Vitelo e Fonduta de Parmesão). O prato Spalla di Agnello Brasata (Paleta de Cordeiro Assada no Próprio Molho e Gnocchi de Batata com Azeite e Ervas) une duas especialidades da gastronomia Fasano.

Para os apreciadores de frutos do mar, duas opções: Filetto Di Branzino In Crosta Di Mandorla (Filé de Robalo em Crosta de Amêndoa ao Molho de Manjericão com Legumes Grelhados) e Bacallà alla Crema (Bacalhau ao Molho Cremoso com Arroz De Amêndoas e Brócolis). A união de sabores regionais e clássicos italianos está presente na opção de Prato Principal Riso al Polpo con Lambreta e Cocco (Arroz Branco com Polvo, Caldo de Lambreta e Coco Fresco).

Finalizando com a doçura que a data merece, o celebrado Tiramissù  (Torta Italiana com Mascarpone, Chocolate, Marsala e Café), a receita napolitana Millefoglie Classica (Mil Folhas com Crème Pâtissière), o Mousse ai Frutti di Bosco (Mousse de Frutas Vermelhas) e o Mousse al Cioccolato (Mousse de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas).

Imagem: reprodução (Leonardo Freire/divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário