Alma Perfumada

Revelando os segredos da alta perfumaria natural

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Revelando os segredos da alta perfumaria natural

ROBERTO PIRES (@robertobobpires)

A França, pátria dos perfumes, serve de cenário perfeito para a ideia de um sofisticado curso de alta perfumaria natural. E o melhor: na modalidade online, o que possibilita aprender à distância as técnicas e os segredos dessa arte. Foi assim que nasceu a parceria entre a brasileira Angélica Flores e o francês Nicolas de Barry (que morou no Brasil e fala nossa língua fluentemente), ambos com muita experiência na criação de fragrâncias.
“Eu já tinha intenção de abrir uma filial do meu trabalho por aqui”, conta Angélica, em entrevista por Whatsapp. Com empresa instalada em Curitiba (Paraná), ela se mudou há pouco tempo para Lyon, no sudeste da França. Ali, em conversas com o ex-mestre e amigo Nicolas, surgiu a vontade dessa união internacional para criarem um curso online juntos, unindo a expertise dos dois profissionais.

A formação é focada nos exclusivos perfumes naturais, um nicho luxuoso que utiliza ingredientes raros, a exemplo de oud, “a matéria-prima mais cara do mundo”. Segundo a perfumista, a tendência para o 100% natural inclui a raríssima íris, o sândalo da Austrália e materiais brasileiros, como a pimenta rosa, a fava tonka, o pau-rosa (agora destilado de forma sustentável das folhas e não do tronco), e os cítricos limão, laranja e bergamota.

Começa em 2022, com duração de um ano, dividido em três módulos: básico, intermediário e avançado. Embora não obrigatório, a cereja do bolo será o ateliê de criação presencial em Grasse, conhecida como a cidade dos perfumes. Mas haverá desenvolvimento de fragrâncias desde o primeiro até o terceiro módulo, avaliadas por Nicolas e Angélica, e também TCC envolvendo teoria e prática.

+info: natural-perfumer.com/cursos-online/ Whatsapp 41 999800225
@angelicaflores.enfrance
Fotos: Divulgação

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

1 comentário

Faça um comentário