Bem Viver

Sala íntima multiuso é a aposta de Daniela Alencar para a CASACOR Bahia

Daniela Alencar (1)
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Em sua primeira participação na CASACOR Bahia, a arquiteta, urbanista e designer de interiores, Daniela Alencar, assina uma sala íntima, ambiente multiuso para família composto de um espaço de jogos, um home e um espaço para estudo, planejado para garantir conforto com muita personalidade.

A inspiração para a criação desse ambiente veio das relações familiares, criando um espaço que compartilhe o convívio, possibilitando encontros que aproxime a família.

“Trouxemos elementos que tem muito uso em uma casa para esse convívio íntimo, no intuito de estimular o uso, a exemplo de um sofá confortável onde seja possível ver filmes com a família toda, uma mesa de jogos para que o espírito esportivo e a alegria estejam sempre presentes nesse espaço”, completa Daniela.

A arquiteta utilizou em um espaço de 29 m² diversos materiais e texturas, como gesso, madeira no piso, porcelanato e espelho na estante. O tom azul também foi pensado para harmonizar o ambiente, fazendo com que os moradores se sintam mais aconchegados.

Ao apostar na tendência do “parecer sem precisar ser”, Daniela aplicou o porcelanato na estante da sala íntima, forma inovadora de utilizar o material. Com o avanço da tecnologia, é possível ter os sonhados efeitos naturais sem desembolsar valores muito altos.

O ambiente poderá ser visitado de 22 de outubro a 8 de dezembro, das 15h às 22h (terça a sexta) e das 13h às 22h (sábados, domingos e feriados), no Horto Florestal (Rua Estácio Gonzaga, nº 210), com ingressos a partir de R$25 (meia).

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário