Alma News

Salvador ganha museu que reúne história da imprensa baiana

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Salvador acaba de ganhar mais um espaço dedicado à cultura e preservação da memória: o Museu de Imprensa. Fundado pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o espaço funciona no Centro Histórico de Salvador vai recontar a história da imprensa baiana, com registros, acervo de jornais e revistas, equipamentos usados em outrora. O equipamento tem apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Bahia (ABAP-BAe do Grupo ATarde. 

 O jornalista é o responsável por registrar a história de uma sociedade enquanto ela acontece. Nada mais justo então, que homenagearmos também a memória do jornalismo e da imprensa. Apoiar este equipamento é também manter vivo o registro histórico dos fatos que moldaram a sociedade baiana, afirma Cláudio Carvalho, presidente da ABAP-BA.

O espaço cultural está situado na Rua Guedes de Brito 1 – Térreo/Esquina da Praça da Sé e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As visitas são agendadas conforme protocolo da Prefeitura para museus durante a pandemia. O agendamento pode ser feito através de email museu@abi-bahia.org.br, telefone ou WhatsApp 71 99620-4014.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário