Alma News

Salvador ganha projeção mapeada para celebrar a plantação de 1 milhão de árvores na Bahia

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana
O plantio de 1 milhão de árvores dedicadas ao reflorestamento da Mata Atlântica, no Sul da Bahia, é um compromisso assumido pela Mucilon, marca líder de cereal infantil da Nestlé, até o final de 2021. A iniciativa integra o projeto “Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho” que terá uma ação em Salvador, neste sábado, 7 de novembro, a partir das 19h, quando o edifício Oceania, na Barra, será iluminado por meio de uma projeção mapeada com frases e animações que expressam os desejos das pessoas em relação aos cuidados com o mundo que elas esperam deixar para as futuras gerações.
A ação será conduzida com a parceria com a instituição internacional OneTreePlanted, que está coordenando o projeto com as ONGs brasileiras Natureza Bela, Programa Arboretum e Organização de Conservação de Terras do Baixo Sul da Bahia (OCT).  A área reflorestada é formada por parques nacionais, além de áreas de Reserva Legal, de proteção permanente (APP), de proteção ambiental (APA), e comunidades indígenas.
“Temos que ampliar nosso olhar sobre o mundo que queremos deixar para os nossos filhos para além do universo corporativo, tomando atitudes que tragam retorno sobre o nosso investimento social em sustentabilidade”, afirma Ionah Kochen, head de Nutrição Infantil da Nestlé Brasil. “Nessa campanha, Mucilon quis integrar os consumidores a fim de propor uma troca de olhares e até mesmo entender o que significa o cuidado com o planeta para eles e como nós podemos ajudar a partir dessas novas ideias”, conclui.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário