Gastrô

Salvador ganha restaurante especializado em carne suína

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana
Com menor teor de gorduras do que a carne de boi, volume de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro e muito sabor, a carne suína foi a escolhida dos empresários
João Paulo Lima e Leonardo Vital e do chef Sandro Borges para ser a protagonista do novo restaurante do trio que será inaugurado no mês de novembro, no bairro da Pituba.
O Porco chega para quebrar paradigmas, oferecendo diversos tipos de preparos maravilhosos  dessa proteína fantástica e enaltecendo o conceito de comfort food ao mesclar técnicas e receitas tradicionais de todo o planeta, como o churrasco de porco inteiro texano e a porchetta italiana ao torresmo mineiro.
Mas as novidades não param por aí: O Porco contará ainda com um mini açougue que trará cortes únicos, possibilitando que o cliente leve para casa e prepare no seu lar os produtos escolhidos.
O chef Sandro – que também é proprietário do Varanda Gourmet, onde tem como um dos pratos mais pedidos ‘A Prometida’ – galinha desossada e recheada com porco, pratica o ofício de açougueiro dentro de sua cozinha e há algum tempo já vem trabalhando a base desse projeto, cadastrando criadores preocupados com o resgate das raças brasileiras e comprometidos com o bem-estar animal, além de parcerias com frigoríficos baianos chancelados por selos de inspeção estadual e federal.
Vale lembrar que o porco tem ganhado cada vez mais destaque na gastronomia. Prova disso é A Casa do Porco, de Jeferson Rueda, que é considerado atualmente um dos melhores restaurantes da América Latina.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário