Alma News

“Semeadores da Paz” fazem a diferença na comunidade carente do bairro Vasco da Gama

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O grupo “Semeadores da Paz” é uma das muitas organizações “invisíveis” do estado da Bahia. Não se trata de uma Pessoa Jurídica com CNPJ, nem se configura formalmente como uma Organização Não Governamental (ONG) ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Não conta  com apoio governamental ou de grandes empresas. Mesmo assim, seus integrantes, moradores da Rua 11 de Agosto (Ladeira de São Roque), no bairro Vasco da Gama, em Salvador, prestam serviços sociais relevantes à comunidade em que estão inseridos. Por reconhecer este papel, a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) decidiu abraçar a iniciativa, como tem feito com outros projetos solidários “invisíveis” que têm feito a diferença na vida de famílias carentes em diversos municípios baianos. 

Os membros do grupo se dividem em cinco (5) equipes: 1) “Divino Mestre”, responsável pelas visitas a comunidades carentes, para onde o grupo leva “alegria, atenção e doações”; 2) “Cozinheiras do Senhor”, que preparam refeições deliciosas “para quem precisa de amor”; 3) “Jesus Amigo”, visita enfermos e crianças  para levar doações e mensagens de esperança;; 4) “Jesus Consolador”, leva atenção e assistência material para pessoas em situação de rua; e 5) “Sementeiras da Paz”, responsável por realizar encontros de formação e acompanhar famílias para distribuição de cestas básicas. 

Entre os fundadores deste grupo estão os moradores Celma Santana, Margarida Anunciação, Maria da Graça Sena, Diego Almeida e Madalena Ramos. “Por conhecer de perto a seriedade do trabalho desenvolvido pelos ‘Semeadores da Paz’, tivemos a certeza de que valia a pena apoiar este grupo. Queremos somar com quem se preocupa com o próximo. A solidariedade corre nas veias da ACEB”, declarou a coordenadora de empreendedorismo e ação social da Associação, Anne Cristina.

Para manter suas atividades, os “Semeadores da Paz”  recebem doações de pequenos mercados localizados na Vasco da Gama e de pessoas generosas que se solidarizam com a causa e contribuem quando possível. “Nosso intuito é ajudar nossos irmãos e irmãs em suas dores e necessidades e nos tornar homens e mulheres que cuidam da ‘casa comum’. Nossa maior inspiração é o Senhor Jesus Cristo”, contou um dos integrantes do grupo, Diego Almeida. Interessados em colaborar com os “Semeadores da Paz” podem enviar uma mensagem de WhatsApp para (71) 99129-8237 (Anne Cristina).

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário