Alma News

Shopping Barra abre temporada Primavera Verão 21/22 inspirado no conceito de renascer

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com o tema Vista-se de si, o Shopping Barra abre a temporada de moda Primavera-Verão 2021/2022, com a exposição conceitual Barra Fashion Expo Renascer, na Praça Central, que reforça o posicionamento exclusivo do shopping que é vanguarda em moda na Bahia. Inspirada no conceito renascer, que tem tudo a ver com o momento em que vivemos, a campanha apresenta os modelos Adilson Silva, vencedor do Beleza Black, maior concurso de beleza negra do Norte e Nordeste do país, e Lorena Lopes, revelada no projeto social da Base Comunitária do Calabar, o Meraki Models, e foi Garota BSC 2019.

Além disso, a temporada deste ano trará uma exposição na Praça Central, com looks de 50 marcas apresentados por lojistas do Barra que apontarão ao público as principais tendências de moda da estação em termos de roupas, calçados e acessórios. Com produção de Almir Jr. e Marcelo Gomes, a exposição poderá ser visitada até 12 de setembro.  Ainda como parte da programação, no dia 3, será inaugurada uma exposição especial em homenagem ao design de joias Carlos Rodeiro, com retrospectiva de fotos dos desfiles que ele participou durante tantos anos de Barra Fashion.

O Barra Fashion deste ano terá uma ambientação em cores terrosas, através do uso de peças cenográficas incorporando o conceito “terra” em alusão a nossa origem. “Para apresentar as novas coleções, traremos ilhas demarcando nos looks uma explosão de cores nas tendências desta nova coleção”, afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Barra. “O conceito de ‘renascer’ está presente em todos os ambientes, como convém ao momento atual, já que o verão 2022 promete renovar planos, sonhos e a esperança”, acrescenta.

Com o tema Vista-se de si, a campanha reforça também a autenticidade das pessoas e a ideia de aceitar cada indivíduo como é. Com apenas 19 anos, Adilson Silva já foi vencedor do Beleza Black, maior concurso de beleza negra do Norte e Nordeste do país, participou do Fashion Film do Afro Fashion Day em 2020 e acumula trabalhos para marcas baianas de destaque nacional, como Meninos Rei, Dendezeiro, Ateliê mão de Mãe, MB Conceito e, mais recentemente, Gefferson Vila Nova, com o qual fez sua estreia na Casa de Criadores, uma das principais semanas de moda do país.

Lorena Lopes, 23 anos, foi vencedora do concurso Garota BCS 2019. O concurso faz parte do projeto de passarela da Base Comunitária do Calabar (BCS/Calabar), o Meraki Models, apoiado pelo Shopping Barra desde 2019.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário