Alma News

Shopping Bela Vista recebe desfile com peças criadas por mulheres rendeiras

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Sempre em busca de reforçar a economia solidária e criativa por meio de ações realizadas com as comunidades do seu entorno, o Shopping Bela Vista será a passarela do desfile Bordando a Minha Renda, que irá apresentar ao público o resultado das criações de mulheres em situação de vulnerabilidade social participantes do projeto de mesmo nome. Apresentando todo o luxo dos bordados de Richelieu, bordados desfiados e diversas criações originais, o desfile vai acontecer nesta sexta (19/11), às 15h30, na estrutura montada em frente à loja Marisa (Piso L1). Após o desfile e durante o sábado (20/11), no horário de funcionamento do shopping, acontecerá a Feira de Bordados, com todas as peças à disposição do público na loja Coreto Criativo (Piso L2).

O projeto é coordenado pela ONG ACFBA – Associação Civil Filhos de Barbara, em convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, com recursos do Funtrad. Para Pai Roberto, responsável pelo projeto Bordando Minha Renda, “o evento tem como principal proposta apoiar mulheres em estado de vulnerabilidade social através da economia criativa e solidária, oferecendo uma qualificação em bordados ancestrais e favorecendo sua perpetuação enquanto patrimônio cultural, além da produção e comercialização para geração de renda”.

 

Fundada em julho de 2010, a ACFBA nasceu para capacitar profissionalmente a mulher de baixa renda da capital e do interior do Estado da Bahia, assim como o negro, o povo de santo e as pessoas de comunidades carentes, com o objetivo de atuar na economia solidária e criativa, como centro cultural com ênfase no registro e memória de acervos da Bahia e espaço realizador de oficinas de capacitações que envolvem cultura e inclusão do povo negro.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário