Andanças

Shopping Cajazeiras recebe a exposição ‘Mulheres de Peito’ celebrando o Outubro Rosa

Mulheres de Peito_1
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O Shopping Cajazeiras se solidariza ao mês da campanha Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama – e recebe a exposição Mulheres de Peito e a Master Coach Cátia Andrade, para falar sobre o empoderamento para superação do câncer de mama. Sob a realização do fotógrafo Leone Serafim em parceria com o Instituto Vencendo o Câncer (IVECAN) e Associação Mulheres Notáveis, a exposição, que teve início nessa semana, segue, em cartaz, gratuitamente, até o dia 19 de outubro, no Piso L2 do empreendimento. Neste mesmo dia, Cátia Andrade, é a convidada de um bate-papo sobre o assunto, às 15h.

Através das fotografias de mulheres que venceram o câncer de mama ou que estão em tratamento, os visitantes poderão conferir a beleza das mulheres que tiveram câncer de mama e passaram pela mastectomia total ou parcial, questionando sobre onde estão os seios dessas mulheres. “O pilar do bate-papo é sobre o empoderamento para superação, abordagens acerca dos impactos da doença na vida, carreira, relacionamentos e de que forma é possível atravessar essa fase conturbada e extrair dela um novo significado para a vida”, revela a coach.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e a data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Sobre Ivecan

 O Instituto Vencendo o Câncer (IVECAN) é uma Organização Não Governamental que tem como objetivos de informar, apoiar e acolher pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer de mama, com o intuito de dividir com a população informações relacionadas a prevenção, alimentação, atividade física, inovação e cuidados para a população que luta contra o câncer. Fundada em 26 de Setembro de 2015, a ONG presidida por Genivaldete Santos, trabalha com foco voltado para pacientes que tem câncer e que precisam de qualquer tipo de ajuda, conscientizando a sociedade que o câncer não é uma doença simples e que todos os pacientes precisam de um acompanhamento.

Sobre Mulheres Notáveis

 O projeto Mulheres Notáveis surgiu em 2015 com um grupo de mulheres que lutavam por valorização do seu papel e posicionamentos da sociedade frente aos seus diretos. Idealizado por Ireuda Silva, mulher, palestrante e defensora dos direitos das mulheres, o grupo de mulheres se reuniu em diversas comunidades de Salvador, realizando pequenas palestras no intuito de orientar e fortalecer, especialmente mulheres que passavam por violência doméstica. Assim, no dia 01 de Dezembro do mesmo ano realizou-se o 1° Encontro Oficial dessas guerreiras, nascendo assim o Projeto Mulheres Notável. Pouco tempo depois se transformou numa importante associação. O projeto Mulheres Notáveis vem realizando constantemente diversas ações sociais, como: feiras de saúde, palestras, apoio jurídico e psicossocial, bazar beneficente, cursos de capacitação, dentre outras atividades de autoafirmação da mulher.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário