Andanças

Sorveteria da Barra inaugura loja no Expresso 2222

Marcio, Isabela, etc Sorveteria da barra
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Os sorvetes têm os mesmos sabores que os elegeram os melhores da cidade, mas a novaSorveteria da Barra ganhou um ingrediente para lá de especial: a brisa do mar. De frente para a praia da Barra, a loja foi inaugurada com sucesso na tarde-noite de quinta-feira (6), no Residencial Expresso 2222, com uma concorrida degustação de sorvetes e picolés para convidados. Clássica e confortável, a Sorveteria da Barra ganhou um novo espaço sem perder a tradição dos sabores que há 43 anos vem conquistando turistas e gerações da família baiana. Entre o Cristo e o Farol da Barra, a loja fica na Avenida Oceânica, 683, no Residencial Expresso 2222.

Os sócios Mariana Moreira e Márcio Assis receberam os convidados, a imprensa e os criadores da Sorveteria da Barra, Humberto e Isabel Campos.  “Estamos muito felizes porque eles são jovens e com muita disposição para dar continuidade à marca, que em 43 anos tem muita história para contar”, festejou Humberto Campos. “Com certeza, temos a grande responsabilidade de dar continuidade a esta história. Isso foi o que nos motivou a investir. Somos apenas coadjuvantes dessa grande estrela”, afirma Mariana.

O mar, a areia e o tropicalismo das frutas inspiram o projeto do arquiteto Márcio Sarmento. A loja tem parte do teto em madeira em formato de ondas e cores suaves que dão um toque aconchegante. “É uma homenagem à paisagem que se descortina para toda a praia da Barra, substituindo o verde e o clima bucólico do Jardim Brasil”, explica Márcio. Na decoração, destaque e elogios para os objetos e a arte de Duda Simões, que assina a identidade visual da nova loja.

A partir de hoje, os clientes da Sorveteria da Barra, principalmente as famílias que frequentam há várias gerações, vão poder saborear o melhor sorvete da cidade com mais conforto e apreciando o movimento no calçadão e na praia da Barra. Praticante do surf desde pequeno, Márcio se inspirou no esporte para criar um deck, onde surfistas, skatistas, banhistas e praticantes de atividades físicas possam fazer seus pedidos sem entrar na loja. “É uma área externa que funciona também como um espaço de convivência e integração entre os clientes e os moradores do Residencial Expresso 2222”, comenta o arquiteto.

Há décadas, a Sorveteria da Barra se tornou referência no bairro que está em seu DNA e vem conquistando toda cidade com sorvetes e picolés produzidos com técnicas artesanais e que valorizam os ingredientes naturais, como a própria fruta. Cremosos e frescos, os sorvetes estão divididos em quatro categorias: Sabores da Bahia, Tradicionais, Época e Sobremesa.

Marcio Sarmento e Duda Simoes        Blogueirinhas Sorveteria

Sorvete        marcio, nino e allan

                                          Sorvete1

 

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário