Alma News

Super Força HQ é a nova atração para crianças no Shopping Paralela

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

As histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa, que divertiram a infância de muitos adultos e que continuam a encantar crianças, vão se transformar em aventuras reais no espaço temático Super Força HQ, na praça de eventos do Shopping Paralela. Até o dia 24 de outubro, a atração reúne circuitos interativos e muita brincadeira ao lado turminha mais amada do Brasil. Os ingressos custam a partir de R$ 20 para permanência de 15 minutos.

O Super Força HQ dá vida às histórias da Turma da Mônica e une as quatro forças ou elementos da natureza – Ar, Água, Fogo e Terra – sob os cuidados dos guardiões Monicalor (Mônica), guardiã do elemento Fogo; Magaérea (Magali), guardiã do elemento Ar; Cascalho (Cascão), guardião do elemento Terra, e Cebolíquido (Cebolinha), guardião do elemento Água.

O espaço interativo tem mais de 200m² e é composto de quatro circuitos interativos de obstáculos e de jogos, que se conectam e se complementam. Atividades físico-motoras, intelectuais, sensoriais e sociais promovem a diversão. A atração é para todos, inclusive para pessoas com deficiência. Na área térrea, um espaço foi cuidadosamente pensado para acessibilidade e inclusão. “A Super Força HQ surgiu para otimizar as forças pela união e diversão à turminha”, explica Renata Sousa, gerente de Marketing do Shopping Paralela.

Circuitos interativos

Circuito vermelho – Monicalor é sua guardiã e representa o elemento fogo. É composto por atividades de muito desprendimento de energia física, como: labirinto vertical, labirinto horizontal, montinhos de escalada, rolos compressores e trama de elásticos.

Circuito lilás – Magaérea é sua guardiã e representa o elemento ar. Aqui, o principal objetivo é estimular os sentidos, por meio das atividades: piso de texturas, parede de sons e caixas de aromas.

Circuito verde – Cascalho é seu guardião e representa o elemento terra. Possui atividades que estimulam principalmente a socialização, como o face a face, o tubo fone e o jogo dos amigos do planeta Terra.

Circuito azul – Cebolíquido é seu guardião e representa o elemento água. É composto por atividades de desempenho intelectual, como jogo das lembranças, caminho das águas, túnel circular e ponte pênsil.

Imagem: reprodução

 

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário