Alma News

Teatro Molière sob nova gestão

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A atriz, produtora e escritora baiana Maria Prado de Oliveira é a nova gestora do Teatro Molière, que funciona no prédio da Aliança Francesa Salvador, na Ladeira da Barra. Ela assume o cargo por meio de sua produtora, a Luminosa Produções Artísticas, com a proposta de revitalizar o espaço a partir de uma programação que aponta para três direções prioritárias: sediar espetáculos de expressões artísticas variadas; desenvolver atividades de pensamento (palestras, seminários, rodas de conversa etc.) e promover cursos de artes cênicas, música e iluminação para crianças, adolescentes e adultos.

A abertura desta nova fase do Molière acontece no dia 18 de agosto, às 20h, com uma palestra online e gratuita da atriz, performer e professora Denise Stoklos sobre o processo criativo que resultou no espetáculo ‘Um fax de Denise Stoklos para Cristóvão Colombo’, uma de suas criações mais festejadas pelo público e crítica, baseada nos princípios do seu Teatro Essencial. A palestra terá veiculação pelo canal da Luminosa Produções Artísticas no YouTube.

Na sequência, a programação da casa de espetáculos segue com dois cursos de teatro presenciais: Solo Fértil (voltado para adultos), ministrado pelo solo-performer Ricardo Castro, artista convidado para uma residência de cinco meses no espaço; e Pé no Palco (para crianças), a cargo de Juliana Rêgo, especialista em Educação Infantil. Além desses cursos, no dia 11 de setembro, o ator Ricardo Castro estreia o seu novo espetáculo, Quixeramobim, inaugurando um novo horário para espetáculos de teatro dirigidos ao público adulto de Salvador: sábados, às 17h.

Na foto, Mamadou Gaye e Maria Prado de Oliveira (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário