Bem Viver

Terapia capilar traz benefícios como restauração dos fios, combate à caspa e a queda do cabelo

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Atualmente é difícil encontrarmos mulheres que não realizam tratamentos químicos como tinturas e alisamentos nos cabelos. Por conta da necessidade de restaurar a vitalidade dos fios, perdidas com esses protocolos, a terapia capilar tem ganhado cada vez mais destaque. Porém, ela também é funcional para todos os tipos de cabelo, pois além de ser preventiva, oferece uma sensação de relaxamento e bem-estar, que são essenciais na manutenção da saúde capilar.

“O processo é realizado em algumas etapas, divididas em semanas ou quinzenas. Para tal, é fundamental o empenho do cliente, pois só assim atingimos os resultados esperados”, frisa Domitila Daiha, tricologista e proprietária do Vergel Spa de Cabelos (@vergelspadecabelos). Vale salientar que não são feitas apenas aplicações de produtos, são desenvolvidos protocolos personalizados. “Os resultados são individuais, pois cada pessoa reage de uma forma. O organismo, a dedicação, a alimentação e o emocional do paciente contribuem muito para o sucesso dos resultados”, destaca Domitila.

Como funciona
O foco na terapia capilar é o couro cabeludo, que é de suma importância para que os cabelos cresçam saudáveis. Estresse, química em excesso e acúmulo de produtos são alguns dos hábitos que podem prejudicar os fios. “O método auxilia na prevenção e tratamento de doenças relacionadas aos nossos cabelos”, ressalta a profissional. “Apenas após uma análise conseguimos elaborar o protocolo necessário”, alerta. Esse procedimento inicial utiliza uma câmera que aumenta o tamanho do fio em até 200 vezes.

Benefícios⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A terapia capilar auxilia na recuperação da saúde dos fios em caso de danos ou para a manutenção da mesma quando os cabelos não apresentam nenhum tipo de problema. Alguns de seus benefícios são o combate ao afinamento dos fios, à oleosidade excessiva, reversão da alopecia ao combater a causa da queda de cabelo, dentre outros.

A terapia capilar também ajuda a tratar possíveis inflamações no couro cabeludo, contribuindo para o fortalecimento da raiz dos fios e, dessa maneira, fazendo com que eles cresçam mais fortes e saudáveis. Também é possível recorrer ao procedimento como forma de combater problemas como a caspa.

“Vale informar que o sucesso da terapia capilar – nas patologias de queda de cabelo – exige que o cliente tenha um diagnóstico da causa, tratado por um médico, pois a queda é consequência de algo que já não vem funcionando bem no organismo”, frisa Domitila Daiha.

Fotos: Clara Corrêa

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário