Alma de Baiano

Três exposições simultâneas no MAM-Ba

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Dentro da programação da 15ª Semana de Museus Dimus/IPAC, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Ba) oferece a partir de quinta-feira (18 de maio) três exposições simultâneas: Elas, que ocupa o Casarão com obras do próprio museu que têm como tema o universo feminino; Eles por Ela, instalada na Capela, com registros da fotógrafa Rose Nascimento destacando o nu artístico, a beleza e o gênero masculinos, e a mostra coletiva Natureza que Aflora, abrigada no espaço Galeria dos Novos com 88 fotografias.

A exposição  Elas homenageia a mulher com obras de artistas como Tarsila do Amaral, Djanira Mota e Silva, Tomie Ohtake, Maria Célia Amado, Betty King, Fayga Ostrower, Yedamaria, Anna Bella Geiger, Valéria Simões, Brígida Baltar, Renina Katz, Janaína Tschape, Márcia Magno, Beatriz Franco, entre outras. Obras de artistas do sexo masculino, como Di Cavalcanti, Sante Scaldaferri, Juarez Paraiso, Pierre Verger, Iuri Sarmento e outros, também fazem parte da mostra.

Elas por Ela, primeiro trabalho autoral da baiana Rose Nascimento, traz 23 imagens de seis modelos masculinos. Já Natureza que Aflora, que está em sua terceira edição, reúne trabalhos de 58 fotógrafos profissionais e amadores, sob a curadoria de Tibério França e produção do Coletivo Panorama Fotográfico.

As mostras no MAM podem ser visitadas de terça-feira a domingo, das 13h às 17h, gratuitamente, entre os dias 19 de maio e 18 de junho.

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário