Uma espécie de mini loja da histórica marca francesa Maison Repetto será montada dentro da Paradoxus, na Barra, nos dias 12 a 14 de novembro, das 9 às 20 horas. O “Trunkshow Repetto” pretende atrair um público refinado para conhecer – e, claro, adquirir – alguns dos produtos que são verdadeiros objetos de desejo e sedução. Além de dançarinos e amantes do universo artístico, são fãs da marca pessoas que apreciam seu amplo mix de produtos.
É que apesar de ter sido criada como uma fábrica de sapatilhas de balé há mais de 70 anos, a Repetto ampliou sua linha de produtos ao longo da história. Depois das sapatilhas de balé, que a Repetto fornece para a Ópera Nacional de Paris e para muitas outras companhias renomadas na Europa, as sapatilhas para uso comum, scarpins, sandálias, botas e bolsas são os que fazem mais sucesso na atualidade. “Quem conhece sabe que o grande diferencial da Repetto é a qualidade. Elegância, leveza, flexibilidade e charme são inerentes à marca”, destacou a sócia da Paradoxus, Regina Weckerle.
Segundo a empresária, para proporcionar aos clientes a sensação de estarem na loja da marca em Paris, os organizadores do “Trunkshow Repetto” estão fazendo o possível para reproduzir o layout original da loja francesa. Além disso, a Repetto vai trazer uma equipe própria para apresentar os produtos na Paradoxus. “Não tenho dúvida de que será um grande sucesso”, destacou.
Todas as sapatilhas de balé e os sapatos da Maison Repetto são fabricados nas oficinas em Saint Medard d’Excideuil, na França, com base na tradição do “savoir faire”, termo de origem francesa usado para designer o conhecimento processual de fabricação de um produto. O método utilizado é o “cousu retourne”, um processo único desenvolvido por Rose Repetto, através do qual a sola é costurada de dentro para fora, oferecendo uma flexibilidade incomparável e muito conforto. Os artesãos são os mesmos que trabalham para a Hermes, empresa francesa que ostenta a segunda marca mais valiosa do mundo.