Andanças

Um terraço para a Eiffel e a Montparnasse

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Para festejar a chegada do verão e o fim do “confinamento”, que é como os franceses se referem às longas semanas do isolamento social, a jurista Michèle Brettel recebeu um pequeno grupo de amigos no florido terraço do seu apê parisiense, no 11° andar de um prédio no 15° distrito da Cidade Luz, com bela vista para as duas torres: a Torre Eiffel e a Torre Montparnasse.
.
Ícone-mor da França em todo o mundo, a Torre Eiffel, no momento, tem o seu acesso liberado somente até o segundo andar. Já a Torre Montparnasse (que vemos em segundo plano na foto do seu marido Hans), a construção mais alta dentro da cidade, com seus 56 andares apenas de escritórios, está sendo transformada para a Olimpíada de 2024: em todo um andar, já desativado, será uma enorme e maravilhosa discoteca; em outro, será instalado um hotel 5 estrelas; e o terraço vai ganhar uma ampla área ecológica, como uma espécie de chapéu verde, tendência de urbanismo e arquitetura já em vários países.
.
Depois deste petit comité, ela foi fazer cicloturismo com amigos na linda região da Bretanha, e atualmente curte uns dias com a sua mãe, Édmonde Favreau, na sua cidade natal, Les Sables-d´Olonne, na costa atlântica. Dentro em breve, no próximo dia 10, festejará com outros amigos suas 70 primaveras na praia e vilarejo de Gigaro, no Mediterrâneo, na badalada Costa Azul.
.
Em seguida, viajará ao encontro das duas filhas, Sigrid e Iris, dos genros François-Régis e Cornelius, e dos seis netos, todos crianças, entre Babinet, perto de Bruxelas, na Bélgica, e Sieber, nas cercanias de Friburgo, na Alemanha. E emenda com Munique, também na Baviera, para dias estivais com Hans, no endereço alemão do casal. Paris de novo somente no final das grandes férias de verão, na última semana de agosto.
.

Com a colaboração de Duda Tawil
 
Michèle (de chapéu), no seu terraço parisiense, festeja a chegada do verão (Hans Brettel/divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário