Alma News

Vereadora Roberta Caires homenageia grandes nomes do empreendedorismo feminino com Medalha de Honra

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A Sessão Especial que a vereadora Roberta Caires promoverá no plenário da Câmara Municipal de Salvador, na próxima terça-feira (23), às 10 horas, irá homenagear grandes nomes do empreendedorismo feminino soteropolitano, reforçando ainda mais a representatividade da mulher em posição de liderança. O ponto alto do evento é a entrega da *Medalha de Honra Mulher Empreendedora 2021*, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.

Roberta Caires, que preside a Frente Parlamentar do Empreendedorimo Feminino, não abre mão de destacar, em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, aquelas que movimentam a economia, gerando emprego e renda e fomentando o mundo dos negócios.

“Meu lema é que uma mulher livre é uma mulher líder, e como vereadora e coordenadora do Move Mulher Empreendedora, travo verdadeiras batalhas, cruzando e desbravando a Bahia, em busca de mais espaços e oportunidades para as mulheres”, declarou. “A gente tem que se inserir no contexto de retomada da economia nesse período ainda pandêmico, em que muitas empresas quebraram, e entender que o futuro da Bahia passa pela produtividade das mulheres”, complementou.

Já a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino, idealizada e presidida por Roberta, foi aprovada e instituída na Câmara de Vereadores pelo presidente Geraldo Júnior, para planejar e executar ações de curto, médio e longo prazos, que vão mitigar barreiras, alçando o potencial da empresária e, com ele, sua liberdade. Como vereadora, Roberta tem se empenhado em direcionar e contruir Políticas Públicas para atender todas as mulheres em condição de empreender, não importa o tamanho do negócio.

*Homenageadas com presença confirmada:*

Rosário Magalhães, presidente de honra do Parque Social (2013 a 2020), pioneira no desenvolvimento e empreendedorismo feminino
Sandy Najar, empresária, consultora e promoter de eventos
Rosema Maluf, empresária e coordenadora da Câmara da Mulher da Fecomércio,
Isabela Dantas e Teca Martins, da IT Arquitetura e Design de Interiores
Roberta Föppel, advogada, professora e especialista em Compliance
Karine Oliveira, criadora da Wakanda Educação Empreendedora
Amanda Brito, empreendedora social no Instituto AB
Vanessa Bulcão, sócia fundadora da Santo Verde Gastronomia, Fitbike Brasil e Heal Institute
Carol Xavier, empresária do ramo de alimentos
Marisa Ulm, empresária do ramo de combustíveis
Lucineide Santos, criadora e proprietária da Sorveteria Plataforma
Neinha do Camarão, empresária do ramo de restaurantes
Priscila Diniz, empresária do ramo de confeitaria
Júlia Sampaio, empresária e digital creator

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário