Empreendedor Baiano

Você sabe o que é um headhunter e o que ele faz?? por Suzana Kertész

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Poucos são aqueles que realmente conhecem e entendem o que fazem os headhunters, caçadores de cabeça em tradução literal, ou simplesmente recrutadores. O que é certo é que é sempre importante conhecer e manter um bom relacionamento com eles para eventuais momentos de necessidade. Sendo assim, vou usar este espaço para revelar alguns segredos para ter sucesso nesta relação. Por exemplo, durante um processo seletivo, é fundamental ser um bom candidato. Estou falando de atitude, não de experiência nem de currículo.

Em primeiro lugar, não seja arrogante. O fato do headhunter ter te abordado não significa que a posição é sua. Existe ainda um processo de recrutamento competitivo a ser seguido. Respeite este processo e o tempo necessário para que seja concluído.

Outro ponto importante é sempre retornar o contato e ter disponibilidade para entrevistas. Do contrário, o recrutador irá entender que, ou você não está interessado, ou não tem senioridade para a posição.

Finalmente, nunca minta. Mentiras causam total quebra de confiança e destroem a relação quando descobertas. Além disso, será improvável que você seja contatado no futuro para outras posições.

Não esqueça que o headhunter atua como intermediário entre o cliente e o candidato, e tem como missão mitigar riscos de contratação. Não seja um entrave ao bom andamento processo de recrutamento.

Para descobrir esses e outros segredos, é só me seguir no Instagram

https://instagram.com/headhunter_secrets?igshid=4l2iam3es1m5

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário