Divando

Yacht Summer Fashion acontece nesta quarta (16) e quinta (17) com desfiles de grandes marcas

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Começa nesta quarta (16) um dos principais eventos de moda da Bahia. Durante dois dias, a 6ª edição do Yacht Summer Fashion vai movimentar a cena cultural e fashionista da cidade mostrando as principais tendências de estilo da temporada Primavera/Verão 2020 para os consumidores de moda atentos às tendências de mercado. O evento vai reunir 17 marcas locais e nacionais, que desfilarão suas coleções trazendo o conceito “see now, buy now”, possibilitando ao público a compra imediata das peças recém-saídas das passarelas. Em formato inovador, a nova edição levará o ambiente sofisticado, direto do século XVI, da Casa Baluarte – localizada no Centro Histórico de Salvador – aliado à bela vista do pôr-do-sol em torno de uma infraestrutura completa.

O evento será aberto nesta quarta-feira, às 16h, durante um coquetel de lançamento da nova edição da Revista Yacht, para convidados, que vai reunir representantes das marcas, imprensa, artistas, influenciadores digitais, patrocinadores, parceiros e personalidades com grande atuação no mundo da moda. Na sequência, darão início aos desfiles, sempre apresentados em dois blocos: às 18h30 e às 20h30, nos dois dias.

No line-up do dia 16, estarão as marcas: Santa Bata, que irá desfilar suas peças fluídas que traduzem conforto, liberdade e versatilidade, assim como as peças da linha Balneário, com detalhes nas cores vibrantes; Donna Chita, que trará um desfile  marcado por um dos tecidos mais desejados da vez, o laise – também conhecido como caça bordada – e pelo tom branco, com peças frescas, românticas, elegantes e casuais; Rosa Divina, que trará na nova coleção Oásis uma vibe solar e reconfortante, além das grifes TramatoAna MotaAdriana MotaVila 5Leila Daltro SL Multibrands.

Já na quinta-feira (17), irão participar: Isaro Semijoias, que levará para a passarela peças exclusivas, assinadas por Palone Leão (da Palone Design) e apresentadas pelas digitais creators Julia Sampaio (@juliamcsampaio) e Pati Guerra (@patiguerra94); Mesckla, que está desenvolvendo uma coleção totalmente exclusiva pela Dhuo, com estampas únicas, muita seda, algodão e Jersey, além de uma estampa especial feita em homenagem à Bahia; Luzia Botta, que vai apresentar a Coleção Genesis, composta com peças exclusivas, caracterizadas pela sofisticação, delicadeza e sensualidade das rendas, Chez Marie com uma coleção infatil inspirada no sereismo – com a presença do tule como textura fundamental na coleção – e também o clássico com rendas, bordados e vestidos luxuosos; além das marcas Jorge BischoffParadoxus, e Andrea Carvalho.

Realizado pelo Grupo Canal 2, o Yacht Summer Fashion conta com direção geral de Samantha Urban, que começou sua carreira como modelo aos 16 anos e hoje trabalha com grandes nomes do mercado de moda, produz editoriais em revistas, catálogos de grandes marcas, curadoria e produção de desfiles em Recife e Salvador. Samantha também é responsável pela produção de moda juntamente com Dany Brugni. O evento será para convidados. Confira a programação completa de desfiles:

Line-up – Yacht Summer Fashion:

Dia 16/10

16h – coquetel de lançamento da Revista Yacht

18h30 – Primeiro Bloco:

Santa Bata/ Leila Daltro

Tramato

Ana Mota

Donna Chita

Bate-Papo com Tramato

20h30 – Segundo Bloco:

Adriana Mota

Rosa Divina

Vila 5

SL Multibrands

 

Dia 17/10

18h30 – Primeiro Bloco:

Isaro

Jorge Bischoff

Luzia Botta

Paradoxus/ Andréa Carvalho / Murano

Bate-Papo com Tramato

20h30 – Segundo Bloco:

Chez Marie

Mesckla


SERVIÇO:
Yacht Summer Fashion 2019
Dias: 
16 e 17 de outubro (quarta e quinta)
Horário: desfiles às 18h30 e às 20h30
Local: Casa Baluarte – Ladeira do Baluarte, 20 – Santo Antônio Além do Carmo
Entrada: Acesso apenas para convidados

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário